Blog the gin flavors

Escolha a bebida certa na hora de presentear!

Na hora da escolha das bebidas para presente, leve em consideração as particularidades de quem receberá e se atente ao seu estilo e gosto gastronômico

A versatilidade da bebida pode ser identificada nas diversas opções de rótulos e nos drinks que podem se apreciados em diferentes ocasiões formais e informais. Além disso, o gin é conhecido por se adequar aos diversos tipos de paladar.

Se você gosta de surpreender um amigo, familiar, cliente ou colega de trabalho com bebidas para presente, a The Gin Flavors preparou algumas dicas para te ajudar a quebrar as expectativas de quem receberá o mimo.

Para os iniciantes na arte de apreciar um bom gin

Para quem nunca experimentou gin, o ideal é preparar um presente composto pelo kit com elementos básicos que serão usados para fazer drinks. Isso facilita no preparo da bebida em casa.

É interessante inserir um pequeno texto explicativo que apresenta a história do gin, as características principais do rótulo que foi dado de presente e, claro, algumas dicas de drinks e de harmonizações com pratos simples ou mais sofisticados.

Com todas essas informações, é bem provável que o universo dos apreciadores de gin ganhará um novo adepto. Na The Gin Flavors você encontra o seguinte kit, que é a medida certa para o principiante:

Shine box branca

A caixa em acrílico contém 6 compartimentos nos quais estão distribuídos anis estrelado, cardamomo, pimenta-rosa, hibisco, zimbro e canela em pau. Todos os botânicos são de alta qualidade e preparados sob condições rigorosas para que o sabor seja mantido.

Caixa Shine Box Branca e 4 taças de drinks com gin.

Os detalhes gravados em laser na tampa e nas dobradiças dão um toque de sofisticação ao material. Esse kit de gin tônica acompanha manual para fazer o gin tônico, guia explicativo dos botânicos e receituário.

Bebidas para presentear quem já é amante do gin

As múltiplas experiências que vão sendo formadas a cada vez que se tem contato com as várias apresentações da bebida vão fazendo com que o paladar se torne cada vez mais sensível.

Isso garante a capacidade de identificar os botânicos presentes na composição, os aromas característicos de cada rótulo e a identificação da textura e do sabor peculiar.

Conheça o Clube do Galo

Se o seu presenteado é alguém que já possui um tempo de estrada nessa arte, promova sensações de degustação diferentes. Para isso, sugerimos os seguintes rótulos:

Gin Mare

Esse destilado é originário da Costa Dorada, que fica em Barcelona, na Espanha. O preparo desse gin mediterrâneo é feito de forma 100% artesanal. Em sua composição estão presentes azeitona, tomilho, alecrim e manjericão.

Garrafa de Gin Mare ao redor de plantas e vasos pintados de verde.
Foto: Instagram @ginmare

Todos os botânicos são macerados e destilados individualmente. Esse processo faz com que a bebida apresente um toque mais suave. Para garantir a qualidade do produto e manter o sabor característico, são produzidos apenas 250 litros por vez.

Sylvius Gin

O rótulo é composto por 10 ingredientes integrais adicionados in natura. O corte das frutas e a moagem das especiarias são feitos manualmente, de forma a garantir o frescor e o sabor característico de cada uma delas.

Garrafa do gin Sylvius ao lado de uma taça, uma maçã e uma cesta de metal. Ao fundo, várias garrafas e tubos de ensaio desfocadas.
Foto: SylviusGin.com

Na degustação, é possível identificar as sutilizas das notas de anis e canela. O zimbro é marcante e apresenta um cheiro fresco e leve. Todos os aromas e sabores são muito bem equilibrados, de forma a promover harmonia e frescor.

Além das bebidas para presente, você pode surpreender a pessoa com caixa sofisticada de botânicos preparados de forma artesanal, de forma a garantir que o sabor e o aroma sejam mantidos.

Premium box edition

A caixa em madeira maciça frejó com marchetaria em rádica e berço em acrílico  possui 12 compartimentos que abrigam os seguintes botânicos: angélica, anis estrelado, cardamomo, goji berry, pimenta-rosa, hibisco, zimbro, canela em pau, noz moscada, capim limão, cravo do Índia e 4 chás importados.

Caixa de botânicos Premium Box com noz moscada, canela em pau, zimbro, hibisco, etc.

Cada peça é exclusiva, o que significa que a pessoa receberá um modelo único e personalizado. O kit acompanha manual para fazer o gin tônico,  guia explicativo dos botânicos e receituário.

A pessoa que receberá a bebida deve sentir todo o cuidado na escolha. Por isso, quanto mais intimista for o processo, melhor transparecerão as características positivas, capacidade de observação, zelo e generosidade.

Dê preferência a datas, ocasiões e outros elementos que reforçam o conceito de pessoalidade e sejam capazes de despertar memórias afetivas. Com isso, a probabilidade das bebidas para presente serem bem aceitas e lembradas com carinho é alta.