Conheça os rótulos que se destacaram ao longo do ano
Depois de um ano intenso e cheio de sabores e experiências incríveis no universo dos gins, chegou a hora de classificar os melhores rótulos de 2021.
Confira a lista a seguir!
Tanqueray
Começando com um dos gins mais famosos do mundo, o Tanqueray é um London Dry clássico da Inglaterra que leva ingredientes como zimbro, coentro, alcaçuz e raiz angélica.
Esses e outros botânicos fazem com que o gin tenha um sabor marcante e levemente apimentado.
Forte, com mais de 47% de teor alcoólico, fica mais suave quando misturado a uma água tônica de qualidade e algumas fatias de limão.
Gordon’s
O Gordon`s é um gin de ótimo custo benefício! A harmonia do Zimbro com sementes de coentro e outros botânicos são os principais ingredientes que conferem ao gin um sabor intenso que lhe é característico.
Ele é fabricado em Londres, desde 1769, para a produção é feito uma escolha cuidadosa de ingredientes selecionados, 9 em cada 10 bagas de Zimbro são rejeitadas no processo de produção, depois são guardados por dois anos para intensificar os óleos e o aroma doce.
O aroma das bagas de zimbro associado ao sabor intenso do Gordon’s o faz ser o gin perfeito para um Gin Tónico.
BEG REFIL
A Destilaria BEG inovou e surpreendeu mais uma vez, sendo a primeira marca de gin nacional a possuir uma garrafa para REFIL!
A BEG REFIL é feita 100% de alumínio, é um produto exclusivo da BEG, que carrega em seu DNA os novos hábitos de consumo, visando principalmente a sustentabilidade.
Uma curiosidade sobre a garrafa é que ela é reciclada em apenas 60 dias. Legal, né?
Por isso, a nossa dica é: deixe sua garrafa de vidro sempre cheia, se jogue nessa experiência de BEG REFIL e se abra para o novo de um jeito único e consciente.
Monkey 47
Com sua história de origem começando em 1945, na Alemanha, o Monkey 47 é um super premium de altíssima qualidade que causa impressões inesquecíveis por onde passa.
Sua receita leva 47 botânicos – dentre eles o zimbro, angélica, camomila, coentro e sálvia –, o que faz com que o sabor seja de uma complexidade autossuficiente, não sendo necessário infusionar o gin com outros ingredientes para potencializar seu sabor.
Com esse rótulo, um twist de limão é mais que suficiente.
Hendrick’s
É praticamente impossível falar de gins que merecem atenção sem mencionar o Hendrick’s.
Este escocês extremamente respeitado por amantes da alquimia é composto por zimbro, pétalas de rosa, pepino, raiz de angélica, limão, laranja, camomila, coentro, cominho lírio, cubeba e yarrow – conhecida no Brasil como milefólio ou erva-dos-carpinteiros.
Tem sabor complexo, mas é surpreendentemente fácil de tomar, já que tem toques cítricos e florais que o transformam em um gin saboroso e refrescante.
Vitória Régia Rosé
Produzido no Rio Grande do Sul, o Vitória Régia Rosé é um orgânico que deve estar no bar de todos aqueles que são apaixonados por destilados.
Com zimbro, cardamomo, casca de limão, coentro, pimenta-da-jamaica, flor de hibisco, cranberry e blueberry, ganhou medalha de ouro na premiação World Gin Award em 2019.
Suave e seco, tem aroma de frutas vermelhas e toques levemente frutados.
Também é um rótulo de valor bem mais em conta, o que o torna ainda mais atrativo.
Mozaiki
Formulado a partir da tradição inglesa com técnicas londrinas (London Dry) e qualidade da destilaria típica da Rússia.
O Mozaiki é feito com um mix de seis botânicos – zimbro, semente de coentro, cominho, casca de limão e cardamomo – que se transforma em uma bebida completamente única.
Leve e delicado, combina com todos os tipos de drink, dos mais tradicionais aos contemporâneos.
Beefeater
Um dos mais celebrados em todo o mundo, o gin tem esse nome para homenagear os Yeomen Warden, também conhecidos como Beefeater, guardas que fazem a segurança da Torre de Londres desde 1485.
A tradição londrina está, portanto, profundamente inserida no rótulo que leva zimbro, alcaçuz, amêndoas, angélica, casca de limão, coentro, laranja sevilla e raiz de orris.
Com paladar puro e aroma cítrico, o Beefeater vai bem com um Martini clássico e coquetéis variados.
Atlantis
A mitologia por trás do Atlantis diz que uma sereia do norte de Londres, em uma de suas viagens marítimas, chegou ao Brasil e se apaixonou pelo país. Por isso, trouxe uma receita clássica da bebida preferida dos antigos marinheiros ingleses.
Com zimbro, limão tahiti, raiz de angélica, semente de coentro, cardamomo, alcaçuz e tomilho, este gin é um nacional que segue a autenticidade do London Dry, seguindo uma linha arrojada e equilibrada.
De aroma cítrico, é versátil e deliciosamente refrescante.