Blog the gin flavors

Bar em casa: 5 gins tradicionais que não pode faltar

Os queridinhos da The Gin Flavors que você precisa ter!

Quer deixar o seu bar em casa bem abastecido para não precisar se preocupar com os drinks ao receber amigos e família?

Então veja abaixo uma pequena lista com 5 gins que fazem o maior sucesso na The Gin Flavors e que não podem faltar na sua coleção pessoal!

1) Nordés

Definindo-se como um “Atlantic Galician Gin”, o Nordés é um gin que se orgulha de ter suas raízes fincadas na Galícia, na Espanha, uma área verdejante e colada com o Oceano Atlântico.

Definindo-se como um “Atlantic Galician Gin”, o Nordés é um gin que se orgulha de ter suas raízes fincadas na Galícia, na Espanha, uma área verdejante e colada com o Oceano Atlântico.

Este contemporâneo tem um paladar rico, intenso e original, unindo os sabores dos botânicos de sua composição de maneira irresistivelmente harmoniosa.

Dentre os ingredientes temos o zimbro, cardamomo, eucalipto, gengibre, hibisco, louro, menta, sálvia e as deliciosas uvas alvarinho, muito populares em Portugal.

A bela garrafa branca e de extremidades arredondadas, com a estampa do mapa mundi – e a Galícia destacada em vermelho –, é um detalhe que vai trazer um charme ainda mais especial ao seu bar.

O Nordés fica ótimo com sálvia, limão siciliano e uvas brancas como guarnição.

2) Beg Modern & Tropical

Da respeitada (e brasileiríssima!) BEG Destilaria, o Modern & Tropical é um delicioso floral com notas cítricas e frutadas que criam um gin delicadamente poderoso.

Leva zimbro, semente de coentro, raiz de angélica, folhas de pitangueira, sabugueiro, cardamomo, canela, capim-santo, casca de limão tahiti, mexerica e laranja-lima.

No entanto, a grande estrela deste gin é a blue pea flower, uma flor azul que colore o líquido naturalmente em um belo tom roxo azulado. 

Quando a água tônica é misturada com o gin, uma reação química acontece e a bebida fica cor-de-rosa. 

Isso faz com que o rótulo seja único dentre os gins brasileiros e também em relação aos destilados de outros países, já que esta é uma característica pouco encontrada até mesmo lá fora.

Conheça o Clube do Galo

Crie um drink incrível com o Modern & Tropical ao combinar água tônica, suco de limão siciliano, xarope de açúcar simples e 1 fatia de grapefruit.

3) At Five

Embora seja um London Dry que presta homenagem às técnicas inglesas clássicas, o At Five tem uma versatilidade maravilhosa.

Ao usá-lo em um Dry Martini tradicional ou em um G&T cheio de botânicos contemporâneos e complexos, os resultados serão igualmente incríveis.

Com teor alcoólico de 48%, o At Five é um gin de sabor único e marcante, equilibrando sua composição estelar de botânicos cuidadosamente selecionados: zimbro, angélica, cardamomo, castanha-do-pará, coentro, laranja-bahia, lavanda, limão-cravo, noz-moscada, pimenta-preta, romã e tomilho.

Esse rótulo é um dos maiores campeões nacionais em diversos prêmios da categoria, tanto sediados no Brasil quanto em outros países.

4) Bombay Sapphire

Este é certamente um dos gins mais conhecidos de todo o planeta e não carrega esse título à toa: enquanto os outros rótulos fervem os botânicos diretamente no tanque de destilação, o Bombay Sapphire é feito através do exclusivo processo de vapor de infusão.

Os ingredientes são mantidos em cubas de cobre perfuradas, separados do líquido. Quando tudo isso é aquecido e o vapor começa a subir, os sabores de cada item são liberados, criando um destilado aromático, complexo, amplo e equilibrado.

Os botânicos também justificam o sucesso do Sapphire: zimbro da Toscana (considerado o melhor do mundo), alcaçuz, amêndoas, angélica, canela, coentro, cubeba, limão siciliano, pimenta-da-guiné e raiz de orris.

Isso faz com que seu aroma tenha uma perfeita união de zimbro, coentro e limão, mas com certa picância e notas subjacentes de madeira e grama seca.

Prepare com água tônica, uma dose de suco de limão, 2 colheres de sopa de açúcar e bastante gelo.

5) Bombay Bramble

O Bramble é uma nova expressão do Bombay, trazendo amoras e framboesas frescas para dar origem a um sabor refrescante, maduro e vibrante.

Também leva zimbro, sementes de coentro, casca de limão amarelo, raiz de lírio, amêndoas, alcaçuz e casca de cássia.

Esses botânicos criam um gin frutado e complexo, com notas aromáticas de frutas vermelhas inteiras e um toque verde.

Misture o Bramble com água tônica, 1 gomo de limão siciliano e 1 twist de casca de limão para o preparo de um drink simples, mas muito sofisticado.