Blog the gin flavors

Conheça os melhores gins rosés!

Normalmente feitos com frutas e flores, os gins cor-de-rosa são perfeitos para quem prefere sabores mais suaves

Os gins, geralmente, têm a aparência clássica que todos conhecem: um líquido incolor e brilhante. Isso porque a grande parcela dos destilados são feitos ao modo London Dry, que utiliza zimbro infusionado a álcool neutro e outros botânicos. A transparência é justamente uma das principais características desse tipo de gin.

Existem outras categorias, no entanto, que também merecem a sua atenção. É o caso dos gins rosés, que vêm fazendo sucesso nos últimos tempos.

Os gins cor-de-rosa são normalmente mais populares no verão e na primavera, já que apresentam notas mais refrescantes e a própria cor casa muito bem com a estética tropical de temperaturas mais quentes, mas isso não significa que não podem ser degustados em qualquer época do ano.

Os principais gins rosés do mercado

Quer entrar nessa onda dos gins rosés? Então confira os melhores rótulos desse tipo de gin logo abaixo!

Larios Rosé

Gin rosé Larios
Foto: Instagram @lariosgin_br

O Larios chegou no Brasil só no final de 2019, mas é o gin espanhol mais famoso. Sua origem vem de Málaga, uma cidade localizada no sul espanhol, em 1866. O Larios é destilado quatro vezes, o que garante ainda mais suavidade ao paladar.

O Larios Rosé tem uma delicada fusão de cítricos do Mediterrâneo com a intensidade de morangos, seu ingrediente principal. O resultado dessa mistura é um sabor provocante e fresco, com forte presença do zimbro e de frutas vermelhas.

Vitória Régia Rosé

Gin rosé Vitória Régia
Foto: Instagram @ginvitoriaregia

O Vitória Régia é um dos gins nacionais mais conhecidos. Uma verdadeira celebridade, tem processo de fabricação completamente artesanal e sustentável, além de já ter vencido o World Gin Awards, uma das premiações da categoria mais renomadas do mundo.

A versão Rosé do Vitória Régia leva os ingredientes da garrafa tradicional – cardamomo, zimbro, pimenta-da-jamaica, coentro e casca de limão desidratada –, flor de Hibiscus, cranberry e blueberry.

O resultado disso é um gin orgânico com toques florais e cítricos, perfeito para quem aprecia sabores mais suaves e delicados.

Malfy Rosa

Gin rosé Malfy Rosa
Foto: Instagram @malfygin

O Malfy Gin é destilado pela família Vergnano desde 1906 na comuna de Moncalieri, próxima a cidade de Torino, uma região conhecida pela produção de vinhos finos e outros bebidas. Esse gin leva o selo G.Q.D.I. (Gin di QUALITÁ DISTILLATO in Italia), que garante a qualidade do sabor e aroma do rótulo.

Conheça o Clube do Galo

A versão rosa tem zimbro italiano, grapefruit siciliana, ruibarbo italiano e mais 5 botânicos secretos. A combinação desses ingredientes se transforma em uma mistura mediterrânea de sabores vibrantes, doces e levemente ácidos.

Beefeater Pink

Gin rosé Beefeater Pink
Foto: Instagram @beefeatergin

A receita do Beefeater Pink foi criada por Desmond Payne, o mestre destilador inglês mais conhecido do mundo. É produzido a partir de um destilado alcoólico neutro de cereais com o acréscimo dos botânicos macerados por 24 horas, o que extrai seus óleos essenciais.

O beefeater pink leva zimbro, sementes de coentro, raiz de alcaçuz, amêndoas, cascas de laranja da Sevilha e cascas de limão siciliano. Após a destilação, o gin passa por esse processo novamente, mas desta vez em alambiques de cobre por, mais ou menos, 8 horas. Feito isso, é adicionado os morangos, que é o ingrediente-chave da versão rosa desse rótulo.

Por mais que o Beefeater Pink tenha notas aromáticas mais suaves que o original Beefeater Dry, o zimbro e outros cítricos ainda podem ser notados além do frescor dos morangos.

Receitas com gins rosés

Agora que você já conhece alguns gins rosés, vamos experimentá-los? Confira duas receitas para você saborear em casa!

Pink & Tonic

Drink com gins rosés
Foto: Beefeater

Para fazer esse drink, você vai precisar de:

  • 50 ml de gin rosé
  • 150 ml da água tônica de sua preferência
  • Morangos cortados em lâminas
  • Gelo

Adicione gelo em uma taça e acrescente o gin e a água tônica junto com as lâminas de morango. Mexa tudo delicadamente com uma colher (tem uma colher bailarina? Melhor ainda!) e pronto! Muito fácil, não?

Pink Daiquiri

Drink com gins rosés
Foto: Beefeater

Para fazer o Pink Daiquiri, tenha em mãos os seguintes ingredientes:


  • 60 ml de gin rosé
  • 20 ml de suco de limão fresco
  • 15 ml de xarope de açúcar
  • 5 morangos frescos
  • 3 pedras de gelo

Esse também é muito simples: basta você bater todos os ingredientes no liquidificador e depois colocar em um copo. Fica parecido com um smoothie e é uma delícia!

Gin rosé na The Gin Flavors

Ficou com vontade de saborear algum drink com gin rosé? Você pode encontrá-los aqui na The Gin Flavors e receber no conforto do seu lar.

Mas você prefere sabores mais intensos de um London Dry ou de um gin premium? Não tem problema: o nosso catálogo de gins tem diversas opções para que você encontre exatamente o que te faz feliz!